Os nômades e ciganos são pessoas que não se fixam em nenhum habitat (ou por curto tempo). Não entendo muito desta cultura, mas o que será que eles tanto procuram e nunca encontram, será um lugar que os isolem de todo o resto do mundo injusto e punidor, ou será algo que os liguem a paisagem, um tipo de paz espiritual.
Esses nômades são muito semelhantes às aranhas, que constroem belíssimas teias e que são usadas para coletar suas presas e também para passar uma curta noite. Porém já na aurora do dia essas aracnídeas saem e abandonam este lar de curtíssimo prazo.
Deve ser triste viver se mudando, é triste, muito por sinal e é horrível o fato de ter que se adaptar novamente a outro lugar, à outra cultura, à uma nova maneira de ver o mundo. E quem ainda consegue viver a essa metamorfose constante deve ser vista como heróis da resistência. Talvez seja por isto que atualmente já não existam tantos nômades e ciganos como nos décadas passadas.
Acredito que as pessoas foram criando laços e se ligando aos lugares cada vez mais, pessoas foram se apaixonando e assim, criando um círculo uma família, uma família de amigos, de trabalho, criando uma cidade, criando um lugar como o qual o chamaram de lar.
Interessante!
ResponderExcluirE tu não vai comenta nada sobre as pessoas que ficam depois que as outras se mudam da curta estadia naquele lugar? uashuashas e também é comum que essas pessoas VOLTEM a alguns lugares que elas já passaram nao acha? uhasuashusah
ResponderExcluirRafa já falei eu vou voltar, não fala assim fico mal eu estopu louca para ir ver todos
ResponderExcluirFERIASASASAS... :B